Padre Gianmario Pellegrinelli chega à comunidade do bairro Águas Claras
Membro do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (Pime), o padre Gianmario Pellegrinelli será o novo pároco da paróquia São Judas Tadeu, no bairro Águas Claras. Integrada pelas comunidades Santo Amaro (Nova Itália), Santa Luzia e Sagrada Família (João XXIII), Santa Cruz do Redentor (Zantão), Nossa Senhora da Saúde (Poço Fundo) e São Francisco de Assis (Ponta Russa), a paróquia já está sendo atendida pelo Padre Gianmario.
Mesmo não empossado oficialmente pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck e pelo superior do Pime, padre Gianmario presidiu a missa das 19 horas no domingo (29), na igreja matriz (provisoriamente instalada no salão paroquial. A igreja de São Judas Tadeu passa por ampliação). Na homilia, padre Gianmario destacou que "somos todos passageiros e, para estarmos a serviço de Deus e dos irmãos, é imprescindível a humildade".
Gianmario Pellegrinelli nasceu em 14 de agosto de 1948, em Almè, Província de Bérgamo (Itália). Após atuar como missionário leigo em Macapá (AP) e sair do Pime, foi ordenado padre em 7 de dezembro de 1979. Foi incardinado na arquidiocese de Londrina (PR). Posteriormente, realizou a promessa definitiva de agregação ao Pime no dia 15 de setembro de 2006, na igreja de São Francisco Xavier, do Pime, em Milão (Itália).
Após retornar ao Pime, Gianmario atuou na região setentrional da Itália. Nos últimos 3 anos trabalhou na paróquia Santa Rita de Cássia, em Nioaque (MS).
Colaboração: Paulo Kons


